TEXTOS DE GIL BUENA

*** FRASES --> PENSAMENTOS --> POESIAS --> CONTOS --> CRÔNICAS --> TEXTOS --> OUTROS

04 março 2022

Observar e silenciar


 A vida me faz ser autodidata.

A cada hora que se escorre no tempo que se vai, o aprendizado acontece. Achamos respostas observando e criamos sapiência quando atiçamos o silêncio.

Dialogar com a própria vida é despir-se do nosso, então, sofisma e vestir-se de uma retórica introspecta com o Eu-Real. 

Nada mais original do que ser. Nem mais digno de si mesmo do que ser original num mundo circundado de plágios-humanos. 

Observar é ponderar. 

Silenciar ante o caos da falação inútil, quem sabe abjeta, é sabedoria posta à prova; coisa muita pra gente pouca. 

Nada acontece fora dos meus sentidos, e nada me dá tão mais sentido do que as impressões que eu tenho ao sentir o que realmente é sentido. 

Não sei ser fora de mim; conquanto muitos tentassem me fazer ser, e quantos muitos outros são, sem de fato ser. Lástima da vaidade cega ou de uma personalidade falida - talvez o temor da rejeição andasse vasculhando a frágil mente. 

Inquietação dos sentidos rasos (ou vazios) de profundidade, de uma alma perturbada e amedrontada. 

Desperdício de vida!

Inegável:  a gente aprende muito quando prestamos mais atenção aos detalhes. E é desse modo que vamos além dos limitantes espaços que a sociedade impõe a nós. 

Observar e silenciar são os passos mais seguros de seguir estrada e voar. Pois a vida mostra o chão, mas o que a gente quer mesmo é aprumar as asas e tocar no céu, correr mundo e viver.

 

--- Gil Buena ---

Nenhum comentário:

Postar um comentário