TEXTOS DE GIL BUENA

*** FRASES --> PENSAMENTOS --> POESIAS --> CONTOS --> CRÔNICAS --> TEXTOS --> OUTROS

02 dezembro 2021

A minha idade

 

 
A minha idade atravessa as horas, mergulha nos meses, dribla o tempo, brinca com os anos e chega majestosa tocando na sabedoria, absorvendo experiência do mundo afora, com sorrisos de criança e sonhos de adolescente. 

A minha idade chega repleta de gratidão a Deus pela vida que me presenteia, saúde que me reveste, força que me compõe e um olhar de puro encantamento por viver. 

A minha idade fala com os sentimentos e guarda tantos bons momentos. Aflora a saudade do que se foi e tece as linhas do futuro, que brilha no pouso do amanhã. Não esquece das estradas que percorreu, mas busca desbravar os caminhos que ainda não pisou. 

O fato é que a minha idade não se concebe por números nem utiliza cálculos, apenas ela segue acumulando risos, colecionando amigos, selecionando emoções verdadeiras. 

Mas tomara que a minha idade se multiplique, a fim de que ela aprenda, então, a somar, para melhor dividir.

 

 --- Gil Buena ---

Nenhum comentário:

Postar um comentário