TEXTOS DE GIL BUENA

*** FRASES --> PENSAMENTOS --> POESIAS --> CONTOS --> CRÔNICAS --> TEXTOS --> OUTROS

23 julho 2016

Vai lá, colhe o que plantou!


Sei que o riso me faz feliz, 
contudo, muitas vezes, é no choro que eu cresço. 
Não que eu queira chorar mais do que sorrir. 
Não é isto. Apenas não quero me esquecer de que, 
são nas dificuldades que eu me levanto mais forte. 
São nas cicatrizes que aprendo a estancar o sangue 
das minhas próprias feridas, 
pra poder seguir em frente sem medo, 
afastando de mim um dos sentimentos 
mais destrutivos que existe: 
ter pena de si mesmo. 
É das quedas que alço voo sem tapete mágico, 
sem asas, sem paraquedas, 
num impulso incontrolável de abraçar o céu, 
percorrer oceano e pisar firme no chão, 
porque é dela que brota a raiz do meu progresso. Sobretudo, quando Deus me diz: 
vai lá, colhe o que plantou!

--- Gil Buena ---

Nenhum comentário:

Postar um comentário