TEXTOS DE GIL BUENA

*** FRASES --> PENSAMENTOS --> POESIAS --> CONTOS --> CRÔNICAS --> TEXTOS --> OUTROS

31 outubro 2020

O que sinto por ti?

O que sinto por ti? Perguntas com ares inocentes, porém com aquele indissoluto querer em saber o que tu sobre mim provocas sentir. Não poderei dizer-lhes em palavras o quanto de calor trago-te ao te olhar, em que brilho pousa meu querer quando estás assim, no despir de ti dentro de mim. Qual letra define melhor o amor, senão recorre a um ínfimo explicar? Quão sombra abisma os sentimentos, quando deles se tenta decifrar? Sem respostas, sigo apenas te amando, ascendo à voz do silêncio, imaculado gostar que me faça em clara vontade cada vez mais te amar.
 
--- Gil Buena ---

O bem

 
Que a gente acorde fazendo o bem. Porém, que o bem não cochile à tarde nem adormeça à noite. Espero que ele, o bem - para o bem de todos -, seja só insônia.
 
--- Gil Buena ---
 
 

30 outubro 2020

O coração contar as lembranças

   

Saudade é aquela vontade de estar, de ficar, de voltar. É quando os olhos respiram emoção. É quando a gente deixa o coração contar as lembranças.

 
--- Gil Buena ---

26 outubro 2020

Dentro da felicidade

  

Busco andar dentro da felicidade. Pois, acredito que os passos dos sorrisos tornam-se luzes que iluminam o caminho dos corações.
 
--- Gil Buena ---

25 outubro 2020

Eterno e belo encontro de almas

  

Pode ser amor. Quando dois corpos se descobrem e sentem o inimaginável. E quem diz que não é? As respostas são variadas, mas para ninguém é dada essa carta além de mim e você. Podemos olhar para o céu e nos perder na noite, numa mistura de estrelas e tempo: nosso momento. Infinito existir é o seu olhar que me cobre de você; esperteza do querer, vontade no ter do ser. E somos. Porque o amor são dois corações batendo no ritmo dos apaixonados, num eterno e belo encontro de almas.
  
--- Gil Buena ---

20 outubro 2020

Para cada vida

Para cada realidade, um sonho.
Para cada amor, um achado,
Para cada resposta, uma solução.
Para cada vida, um existir de fato.

--- Gil Buena ---